Verdade sobre supostas larvas encontrada no feijão

Nas últimas semanas, as mídias sociais e comunicadores instantâneos como whattsapp bombardearam como assuntos mais comentados as suportas larvas encontradas no feijão. Esse texto tem como objetivo esclarecer em definitivo aos nossos consumidores o que se trata as suportas larvas.

Existe uma grande variedade de feijão carioca. No entanto, verifica-se que em determinada época do ano algumas variedades quando cozidas podem abrir e soltar ou desprender o “broto” do feijão (formado pelo Caulícilo, Gémula e Radícula ) que formam o sistema embrionário do feijão conforme imagem abaixo:

Broto feijão

 

broto_feijão

 

Este broto quando se desprende do feijão no processo de cozimento aumenta considerável de tamanho e normalmente boia no meio do caldo. Remetendo a impressão de se tratar de larvar.

 

Informamos aos nossos consumidores que todo o processo de produção dos nossos produtos estão dentro das normas dos órgãos de controle. Todos os produtos passam por criterioso controle de qualidade e temos trinta anos de mercado e a confiança dos mais exigentes clientes e consumidores.

 

No dia 11/10/15 foi veiculado uma matéria no programa Fantástico da Rede Globo no quadro do detetive virtual. Consumidores de dois estados queriam saber se o boato era verdadeiro. Eis a resposta, basta clicar no link abaixo.

Detetive Virtual Matéria Fantástico 11/10/15

 


Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>